SPFW Verão 2012 – Cavalera

O desfile da Cavalera reacendeu o carisma do público com a marca, em uma apresentação ao ar livre no Parque do Ibirapuera.

Em homenagem à Frida Kahlo, a coleção soube se apropriar de diversos elementos da cultra mexicana sem forçar uma estética caricata, em uma linguagem que a marca conhece bem: o streetwear.

Streetwear pra lá de elaborado, diga-se de passagem. Bordados, babados, rendas, bainhas a fazer, tapeçarias e, claro, muito jeans, o carro-chefe da Cavalera. Remando contra a corrente do skinny, a aposta é na modelagem flare, também conhecida como boca-de-sino, fazendo jus à onda setentinha que paira na estação.

Os calçados, desenvolvidos pela Saueex de Fanny Littmann e Tarso Saueressig, trazem salto pino e um elaborado macramé, todo feito a mão. Cada par leva 4 horas para ser finalizado, um primoroso trabalho que condiz integralmente com esta bela coleção.

Desenvolver peças que provocam desejo sem cair em obviedades é um desafio nem sempre alcançado na moda casual, mas aqui na Cavalera foi atingido com destreza. Ponto para a moda nacional!

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em calçados, desfiles, SPFW, verão 2011/12

Deixe um comentário