Alexandre Herchcovitch Inverno 2016 – 20 anos de genialidade

                                                                    IMG_9168

Alexandre Herchcovitch abriu no domingo, o SPFW20 anos na prefeitura da cidade de São Paulo num desfile memorável e cheio de considerações.

O hall da prefeitura tinha três  setores, aqui já observa  o expertise em fazer desfiles disputados e a enorme consideração com seus convidados acomodando mais filas A e B que privilegia o olhar no caminhar das modelos e looks proximos aos nossos olhos com a sensação de que podemos tocar.

O tema do desfile de acordo com as resenhas e releases é uma história de boudoir sobre amor e perda, perversão, sexo e poder. O que mais me espanta é todas as considerações ao desfile focarem numa exaltação ao DNA Herchcovitch da subversão criativa, algo que independe de cartela de cores, materiais, tema ele sempre fez e fará em sua marca, afinal DNA é isso, transformar, dobrar, vincular e principalmente evoluir as caracteristicas únicas que se fazem perceptiveis a uma marca. Enfim Alexandre Herchcovitch é sempre Alexandre Herchcovitch desde o seu começo e sua jornada evolutiva.

Os looks, maquiagem, óculos, cenografia temos  a leitura deste link,da plataforma do FFW, que vale muito a pena ver.

Aqui vamos falar sobre calçados. Sempre é um privilegio ver os calçados do desfile Herchcovitch, e nesses  20 anos foram muitas as vezes que fiz os calçados e outras como esta temporada que estava na primeira fila para ver e sim, ficar sempre feliz com o poder de criação da marca.

Criar nos dias de hoje é muito complexo pois sempre nos dá a sensação de já ter visto, mas o conhecimento e a memória norteiam, balizam o aqui e acolá do novo.

IMG_9220


 A construção da bota é na realidade uma meia anexada a uma sandália, aqui vemos sobreposição de traseiros calcanhar e das tiras da sandália no peito do pé.

As botas foram ricamente mixadas em materias foscos, brilhantes, pêlos e estampa digital pied poule.

IMG_9225

Destaque para solado e salto. O salto é palito muito encaixado na base do calcanhar o que dá a impressão de estar quebrado. Para sustentar uma sola alta tratorada, detalhe importante a bota-meia tem meia pata interna.

Claro que é um calçado complexo, não é para qualquer um criar e nem parra qualquer um executar, mas o grupo Arezzo sempre sabe o que fazer para virar realidade um sonho criativo da sock boots.

IMG_9224

Durante esses dias acompanhei instas, faces, snaps e algo fica claro que muitas consumidoras gostariam de adquirir a versão original e suas possiveis interpretações: salto mais baixo, outras cores, só a sandália, etc…Teremos a original do desfile a venda na loja em SP Herchcovitch: Alexandre.Mas aqui fica um pouco da minha tristeza em eternamente fazer sapatos criativos, únicos para toda uma gama de designers brasilerios e não ver  a continuidade das interpretações para o varejo como vemos das griffes internacionais e seus negócios. Por outro lado vem a esperança temos ainda muito o que caminhar, desfilar e apostar.

Obrigada a toda equipe Herchcovitch,  sua atenção e consideração para comigo e claro, meu muito obrigada por continuar, continuar, continuar a jornada criativa sem igual da sua marca Alexandre Herchcovitch, é para poucos e muitas vezes cansa, mas vale a pena sempre!

DIREÇÃO CRIATIVA:  Alexandre Herchcovitch
EDIÇÃO E STYLING: Mauricio Ianês
BELEZA: Celso Kamura (cabelo) e Robert Estevão (maquiagem)
DIREÇÃO DE DESFILE: Roberta Marzolla
TRILHA: Max Blum
MARKETING: Daniel Raad
ESTILO: Antonio Gomes
Anúncios

1 comentário

Arquivado em Sem categoria

Uma resposta para “Alexandre Herchcovitch Inverno 2016 – 20 anos de genialidade

  1. ricovilasboas@ig.com.br

    ok

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s