Seasonal Collors: observar, olhar e ver cores em tudo!!!

Aperläi Spring Summer 2015

Aperläi Spring Summer 2015

A moda em geral é regida de acordo com as estações do ano, a cada estação temos novas tendências, novas cores, novos desfiles… Todos que trabalhamos com moda, seja na área do sapato, da bolsa, do vestuário ou acessório, trabalhamos de acordo com as estações.

Burberry Spring Summer 2015

Burberry Spring Summer 2015

Como estamos acostumados, a cada estação, criam-se nomes, criam-se termos, muitas vezes para algo que já existe. Porém essas novas terminologias são criadas para suprir a necessidade do novo, muitas vezes não a nossa necessidade, mas sim a do cliente e do consumidor.

Converse Inverno 2015 Zero Grau

Converse Inverno 2015 Zero Grau

 As pessoas adoram falar que a moda é um ciclo, tudo o que vai volta, particularmente discordo disso, tenho uma vertente onde a moda se repete, de maneira semelhante, mas nunca volta da mesma maneira, certos objetos da moda voltam mas de uma maneira adaptável, para encaixar-se em determinada estação, ano, comportamento.

Charllotte Olympia Spring Summer 2015 - Blue Candie Collor

Charllotte Olympia Spring Summer 2015 – Blue Candie Collor

Christian Louboutin Spring Summer 2015 - Fun Collors

Christian Louboutin Spring Summer 2015 – Fun Collors

Alexandre Birman Spring Summer 2015 - Metal Collor

Alexandre Birman Spring Summer 2015 – Metal Collor

 Nada mais justo, do que criar-se um termo para dividir de uma maneira simplificada as cores da estação, aquelas cores que vemos em ascendência em alguma estação do ano, como as candy collors, que também podem ser chamadas de tons pastéis, ou pastel, sorbet collors, mais predominantes no verão e primavera do que no inverno, hoje essas cores navegam nas duas temporadas, assim como as metal collors, metalizados, ou fun collors – color blocking.

O recado é para que vocês fiquem atentos aos novos termos, novos nomes para aquilo,  que muitos “opinadores” que estão fora do ciclo da moda, dizem ser tudo a mesma coisa, mas cá entre nós, sabemos que é bem diferente.

Tom Ford Spring Summer 2015

Tom Ford Spring Summer 2015

Até porque existe sim,  um estudo comportamental e talvez, até efêmero, na moda, mas com o passar do tempo pode virar, ou vira, basic, classic color, indo parar inclusive me outras areas do design, como a arquitetura, a decoração ou a industria automobilística, mobiliário, e outras.

Louis Vuitton Spring Summer 2015 - Cçassic Collor

Louis Vuitton Spring Summer 2015 – Cçassic Collor

Na cabeça: A decisão de uma boa cartela de cores merece estudo e sim, matemática do antes, durante e depois de muitas cartelas e observação do mercado consumidor!!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cores, inverno, street style, verão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s