Retorno – ZERO GRAU INVERNO 2015

ZERO GRAU INVERNO 2015 1

Depois de tanto tempo é a hora e data de recomeçar e para isso, nada melhor do que uma feira, hoje vamos falar da Quarta Edição da Zero Grau Inverno 2015, realizada nos dias 16, 17 e 18 de novembro que oficializa o calendário de lançamentos de calçados, bolsas e acessórios para as baixas, altas e amenas temperaturas do próximo ano.

Antes de qualquer coisa vamos a alguns números do antes da feira, nesta edição de acordo com as entrevistas concedidas por Frederico Pletsch, diretor da Merkator, responsável pelo evento, a edição teve um aumento de 11% de metros quadrados comercializados, 810 passagens aéreas foram emitidas, mais de 1 600 apartamentos/dia reservados para o período e em torno de 65 compradores internacionais. Nada mal para uma temporada que sempre amedronta os lojistas brasileiros, por ser curta, com produtos com target mais elevado e um aumento considerável no mix para a compra dos estoques.

Pós  feira o que vemos são fabricantes e lojistas brasileiros conscientes de que o mercado mudou tanto para design, como preço, prazo e claros números fabris de produção, condizentes com o mercado consumidor verdadeiro brasileiro que tem sim hoje,  consciência nacional e global de compra.

Resumindo: menos números de produção com menor estoque no meio e fim da coleção sempre é melhor!!! Isso significa dinheiro real e não de mentirinha, virado em sapato de liquidação, hot promoções, ou sale no meio da estação.

Os importadores da China, Tailândia e Chile só para citar alguns países saíram dizendo que foi ótimo estar, ver e poder fazer planejamento antecipado de compras para seus respectivos mercados consumidores.

A promotora da feira sabe que tem que melhorar as estruturas, diga-se aqui climatização, mas já ira aumentar 20% de seu espaço comercializado por pedidos de projeção.

Nas minhas andadas por stands, conversas de corredores e de prateleiras também quem vi e ouvi, quem tinha produto, moda, preço, confiabilidade e entusiasmo venderam, quem não tinha fica se perguntando ainda o que é o inverno?

Bom sempre tem o por vir, e a vida é muito simples ou você corre como lobo, ou você corre atrás do próprio rabo do cachorro, posso garantir ali em Gramado em alguns stands e nos show rooms abertos no período da feira na região muitos foram novamente lobos, e agora conscientes de suas coleções e servidores de calçados e bolsas, afinal é ela, ele e seus filhos e filhas que pagam nossos salários, OS (AS) consumidores e viva o varejo do Brasil!!!

Na cabeça: MEU MUITO OBRIGADO POR TODOS E TODAS QUE NOS RECEBERAM A FEIRA, E AGORA É SÓ O COMEÇO DE NOVO DE NOSSOS POSTS PELOS MUITOS QUE NOS SEGUEM E PEDIRAM.  FUI, MAS VOLTO AMANHÃ COM CERTEZA!!!!

 

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em feiras, invermo 2015

3 Respostas para “Retorno – ZERO GRAU INVERNO 2015

  1. José Roberto

    Posso dizer que fiquei muito feliz, em abrir minha caixa de e-mail hoje pela manhã, e verificar que vocês estão de volta. Muito sucesso

  2. HENRIQUE SOARES BENTO

    Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s