FRANCAL VERÃO 2014

IMG_0458

A Francal Verão 2014 inicou suas atividades ontem, 09 de julho mais cedo, sim, o horário da feira foi mudado na segunda feira em comunicado a todos os expositores e lojistas convidados, para 08:00 às 22:00. Esta mudança se deve a paralisação total no Brasil  que irá ocorrer dia 11 de julho.

ESDRA

ESDRA

O que podemos perceber é que a feira estava lotada. As filas quilométricas tanto para os que estavam se cadastrando no dia quanto, os que estavam buscando os terminais para os cadastramentos feitos on line. Para o setor isso é muito bom, e claro, existia uma safisfação em todos os stands que visitamos.

Os stands femininos, masculinos e infantis que tinham contéudo ou seja, produto e conceito com preço correto, eram os mais cheios, algo que vem acontecendo em praticamente todas as feiras do setor.

Vivemos o periodo  da profissionalização real onde todos os processos fabris tem que estar coerentes e falando a mesma lingua.

LILI´S CLOSET

LILI´S CLOSET

A Francal reúne em torno de 1000 expositores  das maiores empresas de calçados, bolsas e acessórios do país. Percorrendo os corredores os investimentos em stands diferenciados, lounges importantes e aéreas de conveniências se fez presente e são significativos.

CORREDOR CENTRAL

CORREDOR CENTRAL

O IEMI- Instituto de Estudos de Marketing Industrial apresentado durante a FRANCAL 2013, indica que a produção de calçados teve um incremento de 5,5% em 2013 comparado com o ano 2012.

ORTOPÉ

ORTOPÉ

O valor da produção das 8,2 mil indústrias de calçados levantanda pelo instituto, chegou a R$ 23,9 bilhões, um aumento de 9,8% com relação a 2011.

RAPHITY

RAFITTHY

Na exportação com dados do Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior – MDC elaborados pela Abicalçados apontam o mês de maio com um aumento de 18,4% que equivalem a 8,9 milhões de pares correspondendo a R$86,2 milhões, e  temos ainda os EUA como o pais de maior destino.

DUMOND

DUMOND

A previsão de crescimento nos negócios do varejo de calçados de acordo com a ABLAC – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados para o segundo semestre,  é  de 5% a 7% sobre o mesmo período do ano passado.

ALL STAR

ALL STAR

A PENSO MODA com esses dados, com  a nossa visitação e nossas conversas com expositores e lojistas,  acreditamos que teremos um grande Verão 2014.  Tendo a certeza que estamos em um país e m transformação e em processo total de uma nova conscientização. Que venha o VERÃO 2014!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em bolsas, calçados, calçados masculinos, Francal, Verão 2013/14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s