ANGELINA JOLIE “MINHA ESCOLHA MÉDICA”

Foi publicado hoje no The New York Times um artigo de autoria de Angelina Jolie, nomeado de “My Medical Choice”, onde ela conta que passou por uma dupla mastectomia em prevenção ao câncer de mama, depois que tomou conhecimento que carregava o gene BRCA1, que a dava 87% de câncer no seio e 50% no ovário.

angelina-jolie-2012

“Quando eu vi que esta era minha realidade, decidi ser pró-ativa e minimizar o quanto pudesse os riscos. Tomei a decisão de fazer a dupla mastectomia preventiva. Comecei com os seios já que as chances de câncer de mama eram maiores que a de ovário, e a cirurgia mais complexa. Estou escrevendo sobre isso agora, porque acredito que outras mulheres podem se beneficiar com a minha experiência. Câncer ainda é uma palavra que causa medo no coração das pessoas, dando um sentimento de impotência, mas hoje podemos descobrir através de um exame de sangue se você é suscetível ao câncer de mama e ovário, e então tomar uma atitude”, escreveu a atriz.

2013-04-11t111207z_2052053534_lm1e94b0v2201_rtrmadp_3_g8-foreign-ministers

Angelina Jolie em sua última aparição, no G8 Foreign Ministers Meeting, em Londres, 11 de abril

A mãe da atriz morreu em 2007, depois de uma década lutando contra câncer no ovário. “Nos sempre falamos da mamãe da mamãe, e eu tentava explicar a doença que a levou de nós. E eles me perguntavam se o mesmo poderia acontecer comigo”, ela diz, “Estou muito feliz com a minha decisão. Minhas chances de desenvolver câncer de mama caíram de 87 para 5%”.

87707

Globo de Ouro 2012

Jolie aproveita para agradecer ao apoio do marido, que a acompanhou em todos os procedimentos cirúrgicos que duraram mais de três meses. “Sou abençoada por ter um parceiro, Brad Pitt, que é tão amoroso e solidário. Então qualquer pessoa que tenha uma esposa ou namorada passando por isso, saiba que você é uma parte muito importante da transição”. O câncer de mama mata 458 mil pessoas todos os anos.

angelina-jolie-braco-oscar-20120226-10-size-620

Oscar 2012

1 comentário

Arquivado em ícone, celebridades

Uma resposta para “ANGELINA JOLIE “MINHA ESCOLHA MÉDICA”

  1. Pingback: A VOLTA DE ANGELINA JOLIE | Penso Moda Fanny Littmann

Deixe um comentário

