FASHION RIO: 2ND FLOOR, FILHAS DE GAIA E ALESSA

Ontem começou a semana de desfiles do Fashion Rio. As três marcas tiveram similaridade como transparência e pois, preto e branco e estampas coloridas. Também foi apresentado recortes, rendas e aplicações.

2nd floor

Ellus 2nd Floor

A 2nd Floor, segunda marca da Ellus, teve e responsabilidade de dar o ponta pé inicial. A grife se inspirou nas enfermeiras pop art de Roy Lichtenstein. Tanto para homens e mulheres, a principal estampa da coleção é de frascos coloridos de remédios, que também foram usados como decoração no fundo da passarela, caps completam a fantasia de enfermeira. O denim não foi esquecido, e com ele veio uma estampa delicada de pois. 

2nd floor masc

Ellus 2nd Floor

2nd floor 2

Ellus 2nd Floor

A coleção da Filhas de Gaia foi mais dinâmica e apresentou vestidos com estampa eqüestre, looks minimalistas preto e branco, bicolores – ora roxo e vermelho, ora laranja e verde – e grandes flores aplicadas.

Filhas de gaia

Filhas de Gaia

Renata Salles, estilista da marca, quando questionada sobre a associação com a Maria Filó, afirmou “Nós nunca economizamos nos tecidos. Nossa cliente pede materiais de primeira. E eles também nos dão total liberdade para criar. O que mudou mesmo foi a questão de estrutura e administração”.

Filhas de gaia 2

Filhas de Gaia

A Alessa fechou o primeiro dia de desfiles. Nos seus 20 looks apresentados, não foi o design, ou falta dele, que chamou a atenção, mas sim as estampas de leões e onças, pois afinal as roupas eram leves, confortáveis e práticas, característica da marca. Depois do minimalismo, veio também looks de alfaiataria todo de renda.

Alessa 2

Alessa

Alessa

Alessa

Os óculos coloridos translúcidos, que lembram muito os apresentados a pouco tempo pela Osklen, na São Paulo Fashion Week, foram desnecessários.

Oculos Osklen-Alessa

Osklen – Alessa

Nos pés, a 2nd Floor fez versões creepers em sandália ou iate, e bolsas em formato de maleta de enfermeira. Na Alessa, todas as modelos usaram oxfords, e as bolsas seguiam o mesmo jogo de cores naturais, como linho e cortiça. A Filhas de Gaia também apresentou apenas um modelo de sapato, que eram preto, branco, ou as duas cores.

sapatos e bolsas

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em creepers, desfiles, Fashion Rio, Verão 2013/14, verão 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s