Nicola Formichetti assume a direção artística da Diesel

A saída de Nicola Formichetti da Mugler foi anunciada nesta terça-feira (02.04), sem informação nenhuma de qual seria seu próximo passo.

Já na manhã desta quinta-feira foi anunciado o destino de Nicola Formichetti: o stylist será o novo diretor artístico da Diesel.

Renzo Rosso e Nicola Formichetti

Renzo Rosso e Nicola Formichetti

Formichetti será responsável pela visão geral da marca, incluindo o design de produtos, marketing e design de interiores das lojas.

A primeira coleção de Formichetti para a marca deve ser a coleção de inverno 2015, segundo Renzo Rosso, CEO de grupo OTB que detém a grife. Mas seu impacto no mercado será visível muito mais cedo, com sua primeira campanha publicitária para a Diesel com lançamento previsto para setembro.

“Eu quero que ele faça coisas maiores, coisas diferentes. Este é o homem certo para dar o próximo passo para uma empresa jovem e uma marca para pessoas que são jovens de espírito”, disse Renzo Rosso. “Eu finalmente encontrei alguém tão louco como eu sou. Tenho um substituto para mim e posso sair de férias”.

Renzo Rosso espera que a chegada de Formichetti ajude a expandir a marca para os domínios da moda sofisticada e da alta-costura, além do streetwear.

Para firmar a nova fase da label, um vídeo foi preparado pela Diesel anunciando a novidade:

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em notícias, videos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s