Bolsas Céline: inspiração e referência

A Céline se tornou uma das marcas de moda mais copiadas do planeta e favorita de muitos críticos, celebridades, fashionistas e consumidoras.

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Reese Whiterspoon

Alessandra Ambrosio

Alessandra Ambrosio

Não é nenhum segredo que a Céline, adquirida em 1996 pela LVMH, conglomerado de luxo, tem sido extremamente influente, desde que Phoebe Philo assumiu a direção criativa em 2008. Marcas internacionais e nacionais se inspiram e recriam os clássicos modelos de bolsas da Céline.

Céline Verão 2013

Céline Verão 2013

Uma sensação estranha de déjà vu ao abrir uma revista e ver os anúncios de marcas de luxo ou ao ver uma vitrine de uma loja e ter a impressão de já ter visto tal bolsa em algum lugar. E com certeza já viu! De Lanvin a Valentino, Fendi e Prada, uma bolsa de couro quadrada que se alarga em direção ao topo formando vagamente um trapézio, em forma de asas.

Da parte superior esquerda: Reed Krakoff, Rebecca Minkoff, Coach, Michael Kors, Mulberry, Calvin Klein Collection, Lanvin, Prada, Marni, Victoria Beckham, ZAC por Zac Posen, Fendi, Diane von Furstenberg, Nancy Gonzalez, Valentino, Chloé, 3.1 Phillip Lim, Jil Sander, Rag & Bone, Zara | Ilustração Foto: BoF

Da parte superior esquerda: Reed Krakoff, Rebecca Minkoff, Coach, Michael Kors, Mulberry, Calvin Klein Collection, Lanvin, Prada, Marni, Victoria Beckham, ZAC por Zac Posen, Fendi, Diane von Furstenberg, Nancy Gonzalez, Valentino, Chloé, 3.1 Phillip Lim, Jil Sander, Rag & Bone, Zara | Ilustração Foto: BoF

Isso não é coincidência ou simplesmente um déjà vu, mas sim evidências da influência inconfundível de uma única mulher: Phoebe Philo, a diretora criativa da Céline, que foi a pioneira neste formato, a responsável por criar este shape e por inspirar diversas outras marcas (de luxo).

Céline Verão 2013

Céline Verão 2013

Phoebe Philo reinventou o modo de vestir da mulher e transformou uma marca simples em um culto da moda, além de adquirir um absoluto sucesso comercial.

Na sua primeira coleção para a marca, Philo introduziu três linhas de bolsas -“Cabas”, “Luggage” e “Classic”  que se distinguem por suas formas facilmente identificáveis, perfeitamente originais, e pela excelência em qualidade.

A imitação e a cópia acabam tornando a marca cada vez mais reconhecida como uma marca de sucesso.

verão 2013 (2)

A Céline produziu resultados excepcionais, de acordo com fontes do mercado, as receitas da Céline dobraram nos últimos três anos, superando € 400 milhões em 2012.

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