MARC JACOBS:Desfile Inverno 2013-14

tumblr_mi9h48i92i1qhxiaoo1_500

O desfile Marc Jacobs sempre é o  mais esperado da NYFW. Quando a marca comunicou a mudança de dia e horário causou algumas reações contrárias, devido ao fato, de encavalar com o calendário da London Fashion Week, que a partir daquele momento atrasaria a ida de jornalistas, formadores de opinião e lojistas que optassem por ficar em Nova Iorque.

Sofia Coppola

Sofia Coppola

Linda Fargo - Bergdorf Goodman

Linda Fargo – Bergdorf Goodman

Rachel Zoe - Designer e Stylist

Rachel Zoe – Designer e Stylist

Eu tenho enorme admiração por Marc Jacobs, o conheci numa esquina do Soho há exatos 16 anos atrás, numa paradinha rápida para beijar Leda Gorgone, na época a stylist da primeira campanha Arezzo feita no exterior. Marc Jacobs foi educado e muito simpático comigo e Jefferson Birman, diretor de estilo e sócio da Arezzo. Já gostava do estilista, gostei da educação, do estilo low profile e,  desde de sempre sou admiradora confessa de absolutamente tudo o que Jacobs faz.

Por que falar desta situação? Para dar o meu olhar à dimensão do compromisso social -profissional deste diretor de estilo e marcas. Adiar por adiar, não faz parte de seus princípios de workalic, o adiar aqui é para se ter um desfile único e magnâmico,  este desfile foi um dos melhores ou o melhor da marca Marc Jacobs.

The Weather Project 2003 Olafur Eliasson

The Weather Project 2003 Olafur Eliasson

Passarela e ambiente do desfile foram inspirados na exposição de Olafur Eliasson entre 2003/04 The Unilever Series:  The Weather Project Tate Modern.

As modelos caminharam duas vezes: uma vez sob uma luz de baixa freqüência e com um por do sol enorme, onde a roupa só podia ser vistas em tons de cinza e sépia, que permitiam o olhar se concentrar em formas e texturas; pela segunda vez, as luzes acesas, o cinza concreto do ambiente revela as cores: rosa, azuis, bordô, verde, os brilhos e as belas peças em mini paetês, lisos e estampados em pied de poule colorido, neste desfile é imenso o sentido das roupas com glamour e sofisticação.

Marc Jacobs (19)

Marc Jacobs (33)

Marc Jacobs (14)

Marc Jacobs (4)

Marc Jacobs (15)

Marc Jacobs

Marc Jacobs (27)

A roupa têm modelagem simples, porém correta e precisa tanto dos tecidos leves como nos pesados, pois o foco esta nas texturas. Tudo parece familiar e ao mesmo tempo tão surpreendente. Looks clássicos, casacos lindos, vestidos chiques, blusas de malha, uma série de cashmeres e peles (de vison, raposa, etc), roupão, pijama, calcinhas de cintura alta e o requinte dos paetês geralmente combinados com peles de luxo.

Marc Jacobs (2)

Marc Jacobs (16)

Marc Jacobs (51)

No cabelo perucas com cabelos curtos desfiados numa mistura de anos 20’S e 70’S, adornados com uma linda faixa na cabeça. Make precioso e pontual revelando a beleza glamourosa e melancólica do desfile.

_MIC4133.450x675

No final, Marc Jacobs aparece com  um belo pijama, Prada, decretando as possibilidades de uso masculino a novas apostas de conjuntos, como fez em seu desfile Marc by Marc Jacobs, e novamente seu sneaker casual street. Em suas declarações o pijama é para o conforto de uma temporada que ele adquiriu muitas gripes.

Marc Jacobs (54)

Nas redes sociais, Tumblr e Instagram,  o desfile foi elogiadissímo, inclusive  com agradecimentos de que valeu a pena ficar em NY e se atrasar para Londres, como falei no começo, vindo de Marc Jacobs nenhuma mudança de calendário é simplesmente uma mudança de dia devido ao atraso de fornecedores.  Obrigada, Jacobs!

foto 3

foto 4

foto 1

Na cabeça:  A coleção Marc Jacobs de sapatos, bolsas e outros no próximo blog. Ah, só para lembrar esse post demorou muito para ser feito, porque foi exaustivamente pesquisado, portanto aos que gostam de nossos textos e nosso olhar se deliciem, e aos que falam outras coisas, aproveitem para ler também, até!

Veja e sinta o desfile!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em bolsas, calçados, celebridades, desfiles, desfiles internacionais, inverno 2013/14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s