Tendência: Minerais, cristais e pedras preciosas

O designer de jóias de luxo Eddie Borgo combina uma estética punk com contundentes formas inspiradas pela arquitetura urbana. Desde a sua coleção de estréia, em 2009, Borgo tem colaborado com Phillip Lim, Marchesa e Proenza Schouler, atraindo fãs como Alexa Chung e Diane Kruger ao longo do caminho.

eddie-borgo-dinner-9_093057605706.jpg_carousel_parties

Em 2010, Eddie Borgo foi premiado vice-campeão no CFDA/Vogue Fashion Fund.

“Eu sempre me senti muito confiante na nossa capacidade de expandir a marca. A diferença é que agora, com esse prêmio, ele coloca tantos outros recursos ao nosso alcance”.

E em 2011 ganhou premio CFDA Swarovski por inovação em design de acessório.

Hoje, as jóias de Eddie Borgo estão disponíveis em mais de 90 lojas em todo o mundo e online no Net-A-Porter.

in-detail-interview-eddie-borgo_1682

in-detail-interview-eddie-borgo_1653

Recentemente, Eddie Borgo voou para o Brasil em busca de pedras semi-preciosas, inspiração, fazer uma sessão de fotos, e pegar um pouco de sol.

Sendo que as pedras brasileiras não são consideradas mais semi-preciosas e, sim, preciosas devido a quantidade de pedras existentes no Brasil, tudo isso graças a Hans Stern, um alemão naturalizado brasileiro que fundou, em 1965, um pequeno negócio de compra e venda de pedras no Rio de Janeiro. Esse pequeno negócio se transformou na poderosa H.Stern, obtendo sucesso e prestigio mundial.

As pedras preciosas, os cristais e os minerais são forte tendência do inverno 2013. Confira aqui.

Eddie Borgo contou ao Style.com sobre sua aventura no Brasil e os lugares que conheceu como a praia de Ipanema, o Parque Nacional da Tijuca e o Pão de Açúcar. Em seu depoimento Eddie conta também sobre sua visita na oficina H.Stern e o presente surpreendente que ganhou Roberto Stern, presidente da H.Stern: uma ampulheta de cristal H.Stern preenchidos com areia brasileira. 

eddie-borgo-diary

“As vistas do Rio são indescritíveis. Visitei a oficina H.Stern e passei a tarde olhando seus arquivos inacreditáveis. Foi tão inspirador ver o artesanato original e sua história”.

O designer almoçou com Constanza Pascolato, fez compras na NK Store e jantou com Daniela Falcão, editora-chefe da Vogue Brasil.

eddie-borgo-diary-3

Durante sua visita ao Brasil, Eddie participou de uma sessão de fotos com o fotógrafo Yuri Sardenberg para Vogue Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em cristais, jóias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s