John Galliano: confirmado o retorno do estilista à moda

Considerado um dos nomes mais criativos e talentosos da moda, John Galiano volta a atuar no setor.

JGalliano7_V_8aug11_pa_b

Os desfiles de John Galliano, tanto na Dior quanto em sua própria marca, eram conhecidos pelo seu drama e beleza teatral.

O estilista, que foi demitido da Christian Dior em março de 2011 depois de fazer comentários anti-semitas em um café em Paris, foi convidado por Oscar de la Renta para passar cerca de três semanas em seu estúdio em Nova York, enquanto se prepara para o desfile de Inverno 2013/14.

“John e eu nos conhecemos há muitos anos e sou um grande admirador de seu talento. […] Ele tem se esforçado bastante em sua recuperação e estou muito feliz em oferecê-lo a oportunidade de mergulhar novamente no mundo da moda e de se reaclimatar em um ambiente onde ele tem sido tão criativo”, comentou de la Renta.

Oscar de la Renta

Oscar de la Renta

“Seu apoio e fé em mim são comoventes”, respondeu Galliano. “Eu sou alcoólatra. Tenho estado em recuperação nos últimos dois anos. […] Eu disse e fiz coisas que machucaram os outros, especialmente membros da comunidade judaica. Manifestei o meu pesar em particular e publicamente para a dor que eu causei e continuo empenhado em fazer as pazes com aqueles que eu machuquei”, disse ele ao “WWD”.

Desde sua demissão, Galliano se manteve longe do universo da moda e de novas criações. Só reapareceu na mídia ao criar o vestido de casamento de sua amiga e modelo Kate Moss, em julho de 2011.

Kate Moss by Mario Testino (Kiss Me Kate - Vogue US September 2011) 8

kate-moss-casamento

Oscar de la Renta, que tem 80 anos, foi questionado se John Galliano poderia ser seu sucessor quando decidir se aposentar, o estilista negou a idéia.

1 comentário

Arquivado em designers, estilista, notícias

Uma resposta para “John Galliano: confirmado o retorno do estilista à moda

  1. Pingback: John Galliano contra a Dior | Penso Moda Fanny Littmann

Deixe um comentário

