Black Friday 2012 – evento de super descontos acontece também no Brasil

Black Friday é o nome dado ao segundo dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, tradicionalmente o início da temporada de compras de Natal.

Neste dia, a maioria dos grandes varejistas abre muito cedo.  Diversas lojas participam oferecendo desconto em produtos e promoções incríveis. A Sexta-Feira Negra tem sido o dia de compras mais movimentado desde 2005.

É uma ótima oportunidade para aumentar as vendas, gerar lucro e eliminar produtos em estoque.

Típico feriado americano, a Black Friday ganhou versão brasileira, desde 2010. A terceira edição brasileira da Black Friday foi agendada para esta sexta-feira (23.11) com duração de 24 horas, reunindo cerca de 300 lojas virtuais no site oficial do evento, incluindo grandes varejistas como Walmart, Magazine Luiza, TAM, Netshoes, Americanas, Dafiti, entre outras, com descontos de até 75%. No ano anterior apenas 60 empresas participaram.

A expectativa é movimentar cerca de 135 milhões de reais, 35% a mais do que em 2011, por meio de transações eletrônicas, segundo os organizadores da promoção.

“A terceira edição do Black Friday deve representar o dia mais lucrativo do ano para o comércio eletrônico brasileiro. O maior ganhador disso tudo é o consumidor, que pode antecipar suas compras de Natal e adquirir produtos pagando menos”, afirmou o idealizador do evento, o CEO do site Busca Descontos, Pedro Eugênio.

A previsão dos lojistas é de que as vendas sejam quatro vezes maiores do que em dias normais.

Ainda segundo Pedro Eugênio, os maiores descontos (75%) serão concedidos no setor de roupas e calçados (tênis).

Na versão americana a data é marcada por grandes filas nas lojas, já de madrugada. O evento marca o inicio da temporada de vendas de fim de ano, quando os varejistas aproveitam para limpar os estoques e sair do vermelho.

Os descontos promovidos pelo varejo americano na última Black Friday, geraram US$ 816 milhões (cerca de R$ 1,7 bilhão) em vendas on-line nos Estados Unidos, de acordo com dados da ComScore. O resultado foi um crescimento de 26% em relação a 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em black friday, comércio online, varejo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s