SPFW Inverno 2013: Osklen

Nesta segunda-feira (29.10) a Osklen iniciou os desfiles da SPFW inverno 2013, temporada que marca a mudança do calendário oficial da moda brasileira, na Galeria Ziper.

Com apenas 18 looks, a coleção batizada Into the Mountains traz a sofisticação dos anos 1950 e 60 de Aspen se contrapondo a simplicidade rudimentar da Patagônia.

“Peguei os opostos de montanha: Aspen e Patagônia. Aspen simboliza o minimalismo da arquitetura contemporânea americana dos 1950 e 60. E a Patagônia é a natureza ainda em forma rústica. Essa coleção reafirma que a Osklen é uma marca de lifestyle, é uma luxury sportswear”, diz o diretor criativo da marca Oskar Metsavaht.

A coleção tem como ponto alto os materiais nobres: lã italiana, alpaca, pele de ovelha, chamois, couro bovino, neoprene, jacquard de algodão e seda rústica feita de tear artesanal.

Carol Trentini abriu o desfile com top felpudo e calça ajustada de neoprene, cuja barra serviu de bela moldura para a sandália pesada de amarração esportiva.

Em uma cartela de cores simples – preto, carmim, off White e dourado – shapes mais próximos ao corpo em pele de vaca com bordados elaborados em couro, e modelos que lembram roupas de praticar esportes na neve em pele de ovelha ou neoprene, são os destaques da passarela da Osklen.

Destaque também para as sobreposições, recortes e as costas decotadas dos looks femininos.

Aspen na década de 1960 mais a natureza rústica da Patagônia parecem feitos um para o outro.

Na passarela homens calçavam sneakaers de pêlo e as mulheres sandálias e ankle boots de salto alot também de pêlo. As bolsas e mochilas eram de lã ou de pêlo.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em bolsas, calçados, desfiles, inverno 2013, SPFW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s