Sergio Rossi cria botas de papel de arroz com colaboração da artista chinesa Peng Wei

Em colaboração com a jovem artista chinesa Peng Wei, o designer Sergio Rossi criou uma coleção de botas feitas com papel de arroz, porém essas botas não podem ser usadas.

Além da matéria-prima ser o papel de arroz, os desenhos são feitos a mão pela artista chinesa, seu trabalho é delicado, refletindo a paciência e a concentração típicas da cultura oriental.

A coleção será exposta na FIAC 2012, exposição anual de arte contemporânea que acontece no Grand Palais de Paris, e na vitrine da boutique Sergio Rossi Paris. A coleção é também uma homenagem a arte chinesa.

Peng Wei é é formada em Cultura e Arte Oriental e é mestre em Artes pela Universidade Nankai. Suas obras já foram expostas no Museu Nacional de Arte da China, no Museu de Arte de Hong Kong, no Centro de Arte Asiática de São Francisco e ainda no Museu da Academia de Belas Artes de Pequim.

A colaboração entre a jovem artista e o designer de sapatos deu origem a uma coleção original, que traz à tona toda a delicadeza das Artes Orientais.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em arte, calçados, designers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s