Brad Pitt: primeiro rosto masculino da campanha do perfume Chanel N° 5

Para muitos, o perfume Chanel Nº 5 é um ícone. Para outros, a fragrância mais vendida evoca a mulher eterna. Para Joe Wright, o diretor da nova campanha publicitária do Chanel N °5, o perfume é “um fenômeno que continua a se inventar e se reinventar”.

O caso em questão é: a decisão inesperada de selecionar Brad Pitt como o rosto do N° 5.

O ator segue os passos de Coco Chanel, Marilyn Monroe, Catherine Deneuve, Hutton Lauren, Nicole Kidman e Tautou Audrey, e é o primeiro homem a representar o mundo das fragrâncias das mulheres, assim como o N° 5 marcou o primeiro, em 1921, com a sua radical e intoxicante mistura de 80 ingredientes.

Marilyn Monroe

Catherine Deneuve

Nicole Kidman

Audrey Tautou

A Chanel anunciou que Brad Pitt seria o rosto de seu icônico perfume Chanel N° 5 no mesmo dia em lançou um site inteiro que explora a história de Coco Chanel e a história de sua fragrância.

O site, chamado Inside Chanel, inclui um vídeo que destaca todas as estréias do Chanel N° 5. O vídeo termina com Pitt, o primeiro rosto masculino da fragrância feminina mais vendida no mundo.

E neste domingo (14.10) a Chanel divulgou o primeiro filme da campanha do Chanel N° 5 estrelado por Brad Pitt. No comercial, o ator aparece de frente para a câmera narrando um texto em referência ao perfume: “Minha sorte, meu destino, minha fortuna”.

“É a primeira vez que temos um homem falando de uma fragrância feminina. Nós achamos que o perfume é a sedução entre um homem, uma mulher e o perfume”, disse Andrea d’Avack, presidente da Chanel Fragrance and Beauty.

Em seus 91 anos de história Brad Pitt é o primeiro homem a estrelar (sozinho) uma campanha do Chanel N° 5, recebendo um cachê de mais ou menos US$ 7 milhões.

Mas o rosto de Brad Pitt não está somente na campanha do perfume Chanel N° 5. O ator é também capa e recheio da Interview Magazine.

Fotografado por Steven Klein, Pitt encarnou um Rasta, um assassino e um vagabundo, todos lindamente estilizados por Ludivine Poiblanc.

O editorial é acompanhado por uma grande entrevista por Guy Richie onde Brad Pitt fala sobre seu novo filme “Killing Them Softly” que está saindo no próximo. No filme o ator interpreta Jackie Cogan, um executor profissional que investiga um assalto durante um jogo de poker protegido.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em campanhas, celebridades, editoriais, marcas de luxo

Uma resposta para “Brad Pitt: primeiro rosto masculino da campanha do perfume Chanel N° 5

  1. Pingback: Chanel N° 5 e Marilyn Monroe: vídeo divulga a relação da atriz com a fragrância | Penso Moda Fanny Littmann

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s