Marc Jacobs Verão 2013/14: listras e mais listras

Marc Jacobs apresentou sua coleção verão 2013/14 nesta segunda-feira (10.09) inspirado em Edie Sedgwick. Ao contrário das sobreposições de texturas e tecidos das temporadas anteriores, agora o estilista americano mergulhou em listras, traços e xadrezes em preto e branco, mais algumas poucas cores.

O primeiro look parece despojado: “Ruby Jean, T-shirt, short”. Ao contrário da extravagância surreal da temporada passada, ficou extremamente claro que a velocidade era essencial para Marc Jacobs desta vez.

Com seu cabelo loiro e sobrancelha escura, Ruby Jean era Edie Sedgwick dos dias atuais na passarela de Marc Jacobs. Edie Sedgwick foi uma atriz, socialite, modelo, herdeira americana dos anos 60, mas mais conhecida por ser uma das musas de Andy Warhol tendo atuado em vários de seus filmes. Foi apelidada de “It Girl”.

Edie Sedgwick

Edie Sedgwick

Jacobs destilou um momento de transição radical no estilo, entre as senhoras jovens dos anos sessenta e os espíritos livres da parte final da década, o tipo de mulher Edie: ícone de estilo, estampa de leopardo, bainhas pétalas e olhos esfumados escuros, listras na horizontal e vertical, golas com babados, preto e branco, paetês e um Mickey Mouse. As listras evoluíam lentamente em curva, arcos, xadrez.

Estampa de leopardo e bainha em pétala

Listras na vertical e listras na horizontal

Golas com babados

Mickey Mouse e P&B

Paetês

Listras evoluídas em curvas

A cintura ficou rebaixada, quase que demais, baixa, baixíssima. É como se o atrevimento dos anos 60 voltasse, mesmo que já estamos acostumados com a minissaia no século 21…

Cintura baixissíma

Mas Jacobs é um gênio e nada pareceu vindo tão do passado, não parecia tão retro ou tão nostálgico.

Uma coleção simples, de formas a tecidos, quase tudo parecia feito de algodão macio e tecidos acetinados, o que, às vezes, não deixa a peça tão perfeita como deveria ser.

A palavra de ordem, segundo o próprio designer, é minimalismo. “É uma simplicidade muito, muito brutal”, comentou o estilista em entrevista ao WWD.

Kitten heels ou flats com bico finíssimo calçavam as modelos que carregavam nas mãos bolsas quadradas ou retangulares em preto, branco, vermelho e em couro que imita leopardo.

Kitten Heels

Flats

Bolsas quadradas e retangulares

 

 

Anúncios

1 comentário

Arquivado em bolsas, calçados, desfiles, desfiles internacionais, Spring 2013, Verão 2013, Verão 2013/14

Uma resposta para “Marc Jacobs Verão 2013/14: listras e mais listras

  1. Pingback: PRADA PRETO & BRANCO | Penso Moda Fanny Littmann

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s