Balenciaga e a cara da moda de 2012 – Desfile Primavera Verão 2012 Paris

Sempre de olho nos arquivos históricos de Cristobal Balenciaga, o estilista Nicolas Ghesquière consegue renovar a imagem da marca com seu olhar apurado ao mundo contemporâneo, conseguindo a cada estação traduzir a alta costura em moda de rua.

As formas suspensas predominaram durante todo o desfile, em looks que pareciam flutuar nas modelos, porém com um ar bastante pesado. Peso flutuando? Sim, é um dos paradoxos que encantam na moda da Balenciaga, responsável pelas imagens mais marcantes e influentes tanto da história da moda como dos dias de hoje.

Ombros exagerados, cortes precisos, mix de materiais, tecidos tecnológicos… Conceitos já vistos e revistos por muitas e muitas grifes, mas aqui em propostas inéditas.

As cores mais escuras, tendência do Verão 2012, dividiram espaço com o branco e o marfim, misturados a texturas de brilho opaco, algumas vezes lembrando chapas de metal colorido.

Inegável citar a arquitetura como principal referência desta coleção, em inspirações de construções art déco. Calçados construídos em blocos desfilaram junto a ankle boots geométricas, com direito a animal prints e poás.

Nas bolsas, o que se viu foi sobriedade e elegância em designs que prezam pela excelência dos materiais.

Deixe um comentário

Arquivado em desfiles, verão 2012

Deixe um comentário