Avenida Brasil – figurino de Carminha e Nina

Avenida Brasil, nova novela das nove da Rede Globo que começou recentemente, tem um elenco de peso e, claro, os personagens de destaque.

A trama tem seu início em 1999, chegando rapidamente aos dias de hoje. A novela Avenida Brasil conta a história de Rita (Nina) interpretada por Debora Falabella que busca de todas as formas se vingar de Carminha interpretada por Adriana Esteves, sua madrasta, que a abandonou no lixão quando era criança depois que seu pai morreu.

Rita foi adotada por Martín e levada para a Argentina e lá se tornou a misteriosa e cativante Nina. Após a morte do pai adotivo, volta para o Brasil para se vingar da madrasta.

Carminha, após a morte de Genésio (Tony Ramos), pai biológico de Nina, se casa com o jogador de futebol Jorge Tufão (Murilo Benício). Sem escrúpulos, planeja dar um golpe no ex-jogador.

O figurino da novela é responsabilidade da figurinista Marie Salles que pretende passar com as roupas o comportamento dos personagens.

Como a novela passa em duas fases, alguns personagens sofrerão mudanças em seus figurinos ao longo da trama e essas mudanças já são vistas nas personagens Carminha e Nina.

A madrasta má antes de se casar com Jorge Tufão tinha uma vida simples, figurinos básicos como saias jeans até o joelho, blusa e pochete, cabelos presos, quase beirando ao desleixo.

Após se casar com o jogador, Carminha se tornou a nova rica. Esconde seu verdadeiro caráter por trás de looks mais comportados e suaves, exagerando nas jóias. Brincos grandes, anéis, relógios e colares com pingentes de diversos tamanhos usados ao mesmo tempo, sendo um deles a letra “T” de Tufão.

Nesta segunda fase, Adriana Esteves adotou um loiro claro e cabelo médio.

Nina é uma jovem descolada que já exibiu dois cortes de cabelos. Quando ainda morava na Argentina Nina tinha os cabelos até o ombro e após decidir voltar para o Brasil a personagem aparecesse com um corte de cabelo super curto.

Com um estilo urbano casual, a personagem de Débora Falabella vai usar muito jeans, blusas de malha podrinha, bolsa a tiracolo e tênis, além de um acessório que promete ser a mais nova moda de novela: uma correntinha com pingentes de colheres. Nina é uma chef de cozinha, por isso Marie Salles idealizou um cordão com pingente duplo caracterizando a sua personagem.

Os pingentes que Débora usa em cena fazem parte da coleção Jóias Culinárias, assinadas por Domingos Mascarenhas.

About these ads

2 Comentários

Arquivado em moda novela, novela

2 Respostas para “Avenida Brasil – figurino de Carminha e Nina

  1. Pingback: Avenida Brasil – figurino de Alexia, Verônica e Noêmia, as três mulheres de Cadinho | Penso Moda Fanny Littmann

  2. Pingback: Avenida Brasil: Nina muda o visual de Carminha | Penso Moda Fanny Littmann

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s